Ressarcimento do ICMS é tema de evento gratuito da Marpa Gestão Tributária na Feevale


20/05/2019


A palestra ocorrerá no dia 20 de maio, das 9h às 12h, na Feevale em Novo Hamburgo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de maio de acordo com a disponibilidade das vagas

 O Ressarcimento do ICMS-ST e Acesso as informações do contribuinte junto ao banco de dados da Receita Federal será tema de palestra do Diretor jurídico da Marpa Gestão Tributária, Dr. Eduardo Rossi Bitello na próxima segunda-feira, 20 de maio, das 9h ás 12h, no espaço arena – terceiro andar prédio vermelho – Campus II, na universidade Feevale em Novo Hamburgo. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de maio de acordo com a disponibilidade das vagas.

De acordo com Eduardo esta palestra é uma grande oportunidade para que os alunos possam entender mais sobre este assunto pouco abordado pelas Universidades, além disso, demonstrou alegria em poder participar do evento “Fico feliz com o convite, pois é extremamente necessário que a nova geração conheça esse assuntos que são tão importantes e, no futuro, afetarão diretamente na vida deles”.

Dentre os assuntos abordados na palestra estarão o ressarcimento ICMS-ST, as questões controversas decorrentes da decisão do STF, modulação de efeitos, implicações da decisão do STF, possibilidades de restituição, decreto estadual N° 4.308/18, o que são SINCOR e CONTACORPJ, como ter acesso aos dados do contribuinte, e como utilizar os dados fornecidos pela Receita Federal em prol do contribuinte, visando a compensação tributária.

 As inscrições podem ser feitas diretamente no link: https://aplicweb.feevale.br/gerenciadorextensao/cursos.asp?Codcurso=8175&TemplateDiferenciado=Site